Post Page Advertisement [Top]

ArtigoTutorial

As 5 melhores plataformas de CMS para criar sites



Como começar seu site? Bem, essas são as primeiras coisas que você deve fazer:

  1. Compre um domínio;
  2. Contrate um serviço de hospedagem;
  3. Defina qual plataforma de CMS você vai usar.

Feitos os passos 1 e 2, escolha a melhor plataforma pra você. Existem opções pagas e gratuitas. Na lista abaixo, reunimos os CMS mais utilizados no mundo. Todos são softwares de código aberto que podem ser instalados com apenas um clique, dependendo do serviço de hospedagem que você contratar.

Veja logo abaixo!

1. WordPress

O WordPress é a plataforma de CMS mais popular no mundo. Ele é totalmente gratuito e pode ser utilizado para criação de blogs, portfólios, lojas virtuais e outros projetos. O grande diferencial desse sistema é sua interface intuitiva e seus diversos plugins personalizados que ajudam a enriquecer a experiência do usuário.

O WordPress também oferece templates prontos que você pode personalizar do seu jeito. E a comunidade da plataforma é muito ativa: ela reúne vários desenvolvedores e programadores que estão prontos pra te ajudar em qualquer dificuldade nos fóruns de suporte.

As plataformas da Dinamize possuem ainda um plugin de fácil integração com o WordPress. Portanto, você insere de maneira fácil e rápida formulários de newsletter, de contato e outras captações em seu site. Veja abaixo o vídeo explicando como integrar seu WordPress com a Dinamize:

2. Joomla

O Joomla é um CMS premiado de código aberto. Seu sistema de gerenciamento também é muito utilizado por empresas e marcas ao redor do mundo. Suas extensões funcionam de forma similar aos plugins do WordPress e, sobretudo, ajudam na otimização de SEO, personalização e saúde do seu site.

A comunidade e o suporte do Joomla não é tão grande quanto a do WordPress, mas mesmo assim, essa plataforma gratuita é uma das mais confiáveis e é uma ótima alternativa ao WordPress.

Nossas plataformas também possuem integração direta ao Joomla, facilitando assim a captação de leads para sua plataforma de automação de marketing ou de email marketing. Veja então como integrar o Joomla à Dinamize.

3. Drupal

Ainda que o Drupal fique atrás do WordPress e do Joomla no market share, ele não deixa de ser uma alternativa notável. A plataforma oferece um sistema bem flexível para o gerenciamento de posts personalizados. Além disso, o software é considerado muito mais seguro do que o WordPress e o Joomla.

Seus principais recursos são:

  • Sistema flexível de gerenciamento e pós-criação;
  • Gerenciamento avançado de usuários e configurações de permissão;
  • Suporte para sites multilíngues;
  • Sistema de taxonomia detalhado;
  • Alto nível de segurança.

4. Shopify

Talvez você já tenha ouvido falar no Shopify. Essa plataforma de CMS é focada no mercado de ecommerces e possui o objetivo de facilitar a venda de produtos em diversos canais. Primordialmente, ela se integra a uma variedade de apps de envio que ajudam a automatizar os processos de atendimento e de pedidos.

Se você não quer depender de um plugin como o Woocommerce para criar sua loja online, o Shopify é uma boa solução, pois seu sistema foi feito exclusivamente para atender ecommerces. A única desvantagem é que, ao contrário do WordPress e outras plataformas, não é gratuito.

5. Blogger

O Blogger é um serviço do Google focado em blogs e foi uma das primeiras plataformas do setor a surgir. Ele é uma boa opção para blogueiros que não têm nenhuma noção de criação de sites. Seus pontos fortes são a possibilidade de ter um domínio gratuito e, dessa forma, não precisar gastar com hospedagem.

Contudo, aquilo que é 100% gratuito normalmente vem com algumas desvantagens. No Blogger, as opções de templates e personalizações são bem limitadas. Além disso, ele não oferece tantos plugins e extensões como outras plataformas. Portanto, se você deseja algo mais profissional, recomendamos outros tipos de CMS.

Aqui na Dinamize dizemos que o site funciona como uma vitrine digital da sua empresa. Através dele, você vai apresentar a sua marca de uma maneira muito mais profissional e completa do que nas redes sociais, por fim, podendo usufruir de tráfego pago e orgânico gerados pelo Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]